Acabou. Os melhores (ou nem tanto) ganharam, e os que não foram tão bem assim ficaram na história de indicações da 83ª edição do Oscar.
Muitas premiações para "A Origem", o que me surpreendeu bastante. Subestimei um grande filme achando que a Academia o faria, e foi um erro.
A apresentação desse ano foi impecável, Anne Hathaway linda em seus mais diversos vestidos e James Franco aparecendo até de vestido rosa, com uma peruca loira!
Muitas premiações óbvias, outras nem tanto. Mas é assim, há 82 anos, não é? haha.
Tenho que pagar uma prenda, é verdade. Disse no post das apostas que se "I See the Light" não ganhasse melhor canção original, eu veria um filme ruim. Aguardo sugestões haha!
Aqui vai a lista dos Vencedores, e os que acertei de alguma forma, sendo primeiro ou segundo palpite
Direção de arte – Alice no País das Maravilhas
Fotografia – A Origem
Atriz Coadjuvante – Melissa Leo "O Vencedor"
Curta de Animação - The Lost Thing
Longa Animado – Toy Story 3
Roteiro adaptado – A Rede Social
Roteiro original – O Discurso do Rei
Ator coadjuvante – Christian Bale "O vencedor"
Língua estrangeira – In a Better World
Edição de som – A Origem
Mixagem de som - A Origem
Trilha sonora- A Rede Social
Maquiagem – Lobisomem
Melhor figurino – Alice no País das Maravilhas
Documentário em Curta-metragem – Strangers no More
Curta metragem – God of Love
Documentário – Inside Job
Efeitos Visuais – A Origem
Melhor Montagem – Rede Social
Melhor Canção Original – We Belong Together “Toy Story 3”
Adorei!! No fim comentei que tinha acertado uns 8! Mas agora eu vi que acertei bem mais!Parabéns! Adoro o teu blog e sempre me esqueço de comentar!
ResponderExcluirPosso dar uma dica?
Não gosta de Polanski? ahh tri!
VÊ "BEBÊ DE ROSEMARY".
TU VAI ADORAR!!
Olá Mione :) como vai?
ResponderExcluirEu nunca assisto o Oscar, confesso que sempre ler a respeito, os comentários, e pontos de vista dos resultados e enfim. Eu faço um pouco aquela linha "adoro Cinema, odeio o Oscar" hehehe.
Sobre a repercursão do cisne Negro nós comentamos, né. Super-estimações continuam. E continuarão, talvez, em virtude do prêmio. Uma das coisas que mais me cativou foi a referência a Repulsion do Polanski, que também super recomendo a ti. haha
E tens toda razão em não se importar com opiniões contrárias. Nós precisamos destas inclusive, para sustentarmos um modo crítico, um estilo.
E veja Almodóvar sim... no meu caso, levou um certo tempo para eu começar aver os filmes dele, mas logo quando comecei a ver, tornou-se metonímico, hahaha. Carne trémula também indico a ti... ;D é um modo de filmagem que realmente vicia, inclusive, os filmes dele dos anos 80 que são ótimos!
Enfim, até breve!
Beijos